MegaCity: 12 dicas para sua cidade bombar no Orkut e no Facebook

Tudo o que você precisa saber para se dar bem em MegaCity

Por: Redação

MegaCity Tudo o que você precisa saber para se dar bem em MegaCity
Foto: Divulgação

Totalmente focado no público brasileiro, MegaCity é o primeiro jogo social brasileiro do Orkut e do Facebook que possibilita ao jogador construir sua própria cidade. Entre os muitos diferenciais, o jogo desenvolvido pela Vostu permite criar uma megacidade com características de sua preferência, proporcionando não só diversão, mas também uma cidade com sua “cara”.

No MegaCity, além de o jogador poder incluir em sua cidade itens tipicamente brasileiros, como o carrinho de coco e a famosa “padoca”, pela primeira vez em jogos sociais, será possível construir uma megacidade dos sonhos com uma bela praia.

1. Interaja com amigos e vizinhos

No MegaCity, como jogo social, é fundamental que o jogador interaja com amigos da vizinhança. Isso torna o jogo mais divertido e social. Para avançar no game, ele precisa receber itens enviados, como presentes, por seus amigos. Tais materiais são necessários para conclusão das missões e construção de edifícios.

Outra forma de interação é visitar as cidades vizinhas para ajudar seus amigos prefeitos a colher plantações, receber alugueis e arrecadar lucros dos negócios. Também é possível agitar a cidade dos amigos. O “Agito” é uma forma de marcar sua visita pela vizinhança e dá bônus especiais ao jogador. Veja passo a passo como “agitar” por aí.

Quanto maior a rede de amigos, maior a vizinha, maior a diversão e a velocidade para cumprir metas e avançar níveis.

2. Ganhe pontos com a vizinhança

Ganhe pontos com a vizinhançaNão basta ter uma grande vizinhança. É preciso visitá-la. Além de fortalecer a política com os prefeitos vizinhos, o jogador ganha ouro, energia, produtos, XP (‘Experiência’, que permite avançar nos níveis do jogo) e ‘Pontos de Reputação’. Quanto maior o nível de reputação, mais visitas bonificadas é possível fazer em um mesmo dia. A melhor forma de receber presentes de vizinhos é presenteá-los. Assim, eles retribuem a gentileza!

3. Expanda a cidade

Expanda a cidadeAs expansões fazem a cidade do jogador crescer e se tornar uma MegaCidade. Para conseguir expandi-la, o usuário tem que cumprir desafios, investir mais e receber ‘Habilitações’ como presente de seus vizinhos. Quanto maior a cidade, mais recursos o prefeito terá para cumprir as metas do jogo rapidamente.

4. Amplie a horta

Para funcionar, os negócios – como padaria, lanchonete, sushi bar, barraquinha de pernil, sorveteria, hortifruti etc. – precisam ser abastecidos com produtos, originados da plantação da cidade. O jogador precisa estar atento ao seu estoque de produtos, para não deixar seus negócios sem produzir. Assim, se preciso, deve ampliar a horta e construir mais silos para armazenar os produtos.

5. Construa edifícios públicos e arrecade impostos

Construa edifícios públicos e arrecade impostosPara conseguir aumentar o número da população da cidade, o jogador precisa construir mais edifícios públicos, que também ajudam a aumentar o faturamento diário.

6. Cumpra as metas

Todas as metas trazem várias recompensas para o jogador, que deve equilibrar, de forma estratégica, o cumprimento dos objetivos e ações para o crescimento da cidade, já que é preciso “energia” para realizar todas as ações.

7. Colete rapidamente sua Experiência (XP)

Logo após receber o aluguel, se o jogador clicar rapidamente na “estrelinha azul” de Experiência (XP) que os empreendimentos liberam, maior será o bônus obtido. Existem alguns níveis de bônus que geram muitas moedas. O usuário pode checar seus bônus na barra superior do jogo.

8. Capriche nas decorações

Capriche nas decoraçõesColocando as decorações em locais estratégicos, próximo às construções, o jogador consegue maximizar os alugueis, bônus e lucros das casas, edifícios públicos e negócios. Além disso, o prefeito consegue construir um design próprio para sua cidade.

9. Planeje

Para não ter que enfrentar a falta de espaço, o prefeito precisa planejar sua cidade desde o início. Quando faltar espaço, ele pode reorganizá-la movendo e girando construções, usando calçadas em vez de ruas, expandindo sua praia e gerando mais espaços.

10. Jogue diariamente

O jogador precisa de energia para realizar qualquer ação dentro do MegaCity. Mas a cada 3 minutos, ele ganha uma energia de volta. O usuário precisa, então, organizar seu tempo, considerando este período de geração de energia, para jogar várias vezes por dia.

11. Cheque sempre os itens de seu Baú

No Baú ficam guardados os presentes que o jogador recebeu. Por isso, ele deve sempre se lembrar de checar os itens que estão lá. O usuário pode precisar de ‘energia’ e, ao checar o Baú, descobrir que existem algumas delas armazenadas. Ou, então, encontrar presentes como árvores e itens de decoração. Caso o jogador não queira usar algum item, poderá vendê-lo.

12. Troque sempre suas ‘Coleções’

Ao receber os alugueis das casas e edifícios e os lucros dos negócios, o jogador ganha ‘coleções’. Ao completá-las, ele poderá trocá-las por prêmios e Experiência (XP).